Informativos Notícias

Câmara de Santana de Mangueira realiza última sessão ordinária do semestre e vereadores entram em período de recesso parlamentar

A câmara de Santana de Mangueira realizou nesta terça-feira (25) a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2024, dando início ao período de recesso parlamentar de meio de ano, como é previsto no regimento interno da Casa.

A presidente da câmara, Laudiceia Mary Magalhães, disse que a reunião foi produtiva, onde os vereadores debateram sobre assuntos pertinentes ao nosso município e destacou que o primeiro semestre do ano finalizado com a sensação de dever cumprido.

Durante a sessão os vereadores discutiram, votaram e aprovaram quatro projetos de lei, sendo eles;

Projeto de requerimento do legislativo municipal nº04/2024, de autoria do vereador Zenildo Morato, que solicita a construção de um cemitério na comunidade do Sitio Sossego.

Projeto de decreto do legislativo municipal nº01/2024, de autoria do vereador João Batista de Souza, que concede título de cidadão do município para o seu pai (Seu Cazuza), em virtude das suas contribuições para o município de Santana de Mangueira.

Projeto de lei do legislativo municipal nº09/2024, que cria os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, no município de Santana de Mangueira, e define os parâmetros para elaboração e implementação do plano municipal de segurança alimentar e nutricional.

Projeto do legislativo municipal nº07/2024, de autoria da vereadora Ana Ataíde, que dispõe sobre a denominação da creche municipal, que passará a ser denominada como Creche municipal Bruna Rênia Barbosa Diniz.

Parentes da homenageada com o nome da creche municipal estiveram presentes na sessão. A vereadora Ana Ataíde, autora do projeto, fez uso da palavra na tribuna e convidou a Dra. Brenda para que ela fizesse a justificativa do projeto para todos os presentes no plenário.

Ao fim da sessão a presidente Laudiceia Mary Magalhães agradeceu a todos os presentes e disse que a câmara agora está em período de recesso parlamentar de meio do ano. Durante este período, apenas as sessões ordinárias deixam de ser realizadas, mas os vereadores podem ser convocados para participar de sessões extraordinárias, caso a mesa diretora da câmara veja necessidade em realizá-las.

« Voltar