A Câmara de Santana de Mangueira realizou nesta terça-feira, dia 21 de Outubro, mais uma sessão ordinária, onde os parlamentares fizeram uso da tribuna destacando os principais assuntos da cidade, e apresentaram e aprovaram vários requerimentos.
A reunião teve início com a leitura da ata da sessão anterior que, em seguida, foi submetida a votação e aprovada por unanimidade. Durante o grande expediente o presidente facultou a palavras para os vereadores se manifestarem, e os parlamentares fizeram uso da tribuna, destacando os principais assuntos da cidade e defenderam a aprovação dos requerimentos que foram apresentados.
No momento das votações das matérias, os dois projetos de lei que estavam em pauta, foram rejeitados pela maioria dos parlamentares, sendo eles: o PL nº20/2025, que dispõe sobre a criação do conselho e do fundo municipal de Turismo, e o PL nº21/2025, que regula a contratação por tempo determinado de servidores da administração pública municipal.
Já os requerimentos apresentados foram todos aprovados. As proposituras solicitam melhorias da iluminação pública em cemitérios das comunidades rurais do município, instalação de lombadas em vias de maior fluxo, reforma, ampliação e revitalização dos cemitérios municipais e construção de um contorno na entrada dos sítios Figueira e Picos.
Os vereadores também aprovaram nesta mesma reunião uma moção de aplausos ao Drº Ranielson Amâncio de Moura.
Ao final da sessão, o presidente agradeceu a presença de todos os vereadores e cidadãos presentes, reforçando o compromisso da Câmara com o diálogo, a transparência e o desenvolvimento do município.